domingo, 26 de junho de 2011

CLA - O que é, como age e os benefícios que promove

Estou gordinha estou com 67 OMG !!! desde que eu tinha 19 não ficava tão gordinha ,então quero comprar CLA. dica minha irmã tomou e ficou gata!



Estudos evidenciaram o seguinte sobre o CLA:
  • O uso do CLA tem produzido aumento na massa corporal magra, diminuição do acúmulo de gorduras e tem um papel importante no crescimento muscular. Existem evidências de que o CLA inibe o mecanismo que leva o nosso corpo a acumular gordura e faz com que ele use nossas reservas de gordura como fonte de energia.

     
  • A suplementação com CLA produz efeitos tanto em pessoas sedentárias como naquelas que praticam atividades físicas, mas pesquisas sugerem que o CLA é mais eficiente na redução da gordura daqueles que praticam atividades físicas.

     
  • Existem evidências de que pessoas que param de fazer dieta, quando estão tomando CLA, estão mais propensos a ganhar massa muscular e não gordura [2].
Estudos indicam que o CLA tem propriedades anti-oxidantes e anti-catabólicas, e é um importante aliado do nosso sistema imunológico [1].

O CLA pode ser encontrado naturalmente em alimentos como carnes, queijos e outros derivados do leite. Contudo, na prática não se consegue obter todo CLA da qual o corpo demanda só contando com a alimentação normal do dia-a-dia. Isso porque o indivíduo teria que consumir pelo menos 500g de gordura, na sua maioria saturada, todos os dias para obter uma quantidade significante de CLA, que é de aproximadamente 3g por dia. Isso daria mais de 4500 calorias por dia só desses alimentos ricos em CLA [6].

Dessa forma, se você quer realmente atingir o consumo de CLA sugerido pelas pesquisas, o mais indicado é que recorrer à suplementação com CLA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário